Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 25 de Junho de 2006 às 04:00

    Imprimir


O PT usou cadastros do governo para localizar e levar à sua convenção nacional, realizada ontem, sete beneficiários de diferentes programas sociais. O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, confirmiu que pelo menos um dos convidados foi localizado através do cadastro do programa Bolsa-Família. O partido informou que pagou passagens e a hospedagem em Brasília dos escolhidos, que funcionaram como "personagens" do discurso do presidente Lula e foram por ele chamados ao palco.

Ananias disse que, no caso de Maria José Ferreira da Silva, 31 anos, que recebe o Bolsa-Família, o contato foi feito pela sua pasta, por meio da Prefeitura de Formosa (GO). "A prefeitura tem todo mundo que foi recadastrado nesse processo e passou para a gente", afirmou. Segundo o PT, entretanto, as pessoas foram localizadas pelos diretórios regionais do partido, sem o uso dos cadastros do governo.

Um ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disse ao jornal O Estado de S. Paulo que a presença dos beneficiários na convenção do PT poderia caracterizar um tipo de infração, de propaganda eleitoral extemporânea, já que a campanha ainda não começou oficialmente, ou mais grave, de abuso do poder de autoridade, pelo acesso a informações de um cadastro federal e uso dos dados para interesse partidário.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292824/visualizar/