Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 24 de Junho de 2006 às 15:53
Por: Maria Clara Cabral

    Imprimir


O PT homologou neste sábado a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e a de José Alencar como vice, repetindo a chapa do governo anterior. O evento, que aconteceu em um dos maiores clubes de Brasília, o Minas Tênis Clube, e consolidou o novo slogan de campanha Lula de novo com a força do povo, e, segundo a legenda nacional do PT, levou um investimento de R$ 620 mil na sua realização.

Cerca de três mil pessoas estiveram presentes à convenção, entre eles os chamados "mensaleiros", Professor Luizinho (SP) e Paulo Rocha (PA). No entanto, dois nomes ilustres do partidos não compareceram ao evento: os ex-ministros Antonio Palocci e José Dirceu. O presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, acusado de pagar as contas pessoais do presidente, também estava no encontro.

O evento teve início com o discurso do representante do PRB, partido do vice-presidente, José Alencar, ministro Walfrido Mares Guia. Depois falaram também o presidente do PSB, Eduardo Campos, e do PCdoB, Renato Rabelo, chapas que devem apoiar informalmente o presidente.

Governadores e candidatos aos governos estaduais também foram chamados para compor a mesa, assim como o presidente da CUT, João Felício. A candidata mais aplaudida foi a do Distrito Federal Arlete Sampaio. Também esteve presente o candidato ao governo da Bahia, Jaques Wagner. O candidato ao governo do Mato Grosso Delcídio Amaral foi vaiado pelos militantes.

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini também fez um breve discurso exaltando a importância de o partido apoiar os correligionários. Logo em seguida, o vice-presidente José Alencar discursou, ressaltando, sobretudo, os feitos econômicos dos três anos e meio de governo Lula. Ele lembrou por diversas vezes o pagamento da dívida com o FMI.

Após Alencar, foi a vez do momento mais aguardado do evento, o discurso do presidente Lula. Saudado por uma queima de fogos e muitas palavras de ordem dos manifestantes, Lula discursou por cerca de uma hora e meia. Ele lembrou feitos sociais, usou tradicionais metáforas com relação ao futebol e declarou que seria oficialmente candidato à reeleição.

Ao final, houve uma nova queima de fogos e muitos aplausos dos cerca de 3 mil militantes presentes. O evento contou também com a participação de bandas brasileiras como o Ilê Aiê, da Bahia, e do bandoleiro Hamilton de Holanda. Convidados

Lula recebeu no palco, durante o seu discurso, sete pessoas que representava seus programas sociais de maior destaque. Uma delas, dona Maria, do interior de Goiás, confirmou que a passagem e a hospedagem de todos eles foram pagas pelo diretório nacional do PT. Ela contou que aceitou ir até a convenção porque acha importante mostrar para a população brasileira o que o presidente Lula está fazendo por pessoas carentes como ela.

"Eu acho que o Brasil tem que tomar conhecimento das coisas boas que estão fazendo para a gente", disse ela. "Ele ajudou muito o povo e é de um presidente assim que o País precisa", afirmou.

Dona Maria disse ainda que, apesar das denúncias de corrupção, acredita na inocência do presidente. Para ela, Lula não está envolvido com nenhum esquema trazido à tona pela imprensa.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292877/visualizar/