Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Junho de 2006 às 07:40

    Imprimir


A Polícia Federal volta a parar volta aparar pela segunda vez em menos de uma semana. A paralisação começa na próxima segunda-feira (26). Desta vez por tempo indeterminado. A decisão do Governo Federal que ficou de mandar para o Congresso Nacional uma Medida Provisória com o aumento de 60% parcelados em duas vezes virou uma verdadeira "novela" e deixou os policiais federais ainda mais revoltados nas últimas horas.

Até ontem o Governou pagaria os 30% de aumento salarial retroativo à fevereiro deste ano e mais 30% a partir de dezembro. Hoje à noite tudo teria mudado. O presidente do Sindicato dos Agestete, Escirvães e Papiloscopistas da PF, Erlon Brandão já se mostra um tanto quanto decepcionado.

Brandão explica que ontem o Governo prometeu uma coisa. Hoje já vem com outra. Mesmo com as promessas, ainda não saiu nada de concreto. O aumemnto que seria para ser pago retroativo a fevereiro agora ficou para 1º de julho. O restante dos 30% que seria pago em dezembro ficou para depois das eleições.

Ou seja, os 30% de dezembro agora só serão incorporados ao salário a partir da reestruturação da carreira policial, que também ficou para ser resolvida após as eleições. "Nosso salário está defesada e a nossa carreira como policial está ameaçada. Precisamos de uma luz, que o Governo sempre promete e nunca cumpre com a palavras", explode Brandão.a

Erlon Brandão conversou à noite de hoje por telefone com a reportagem do Site 24 Horas News. Ele garantiu que do jeito está não pode ficar. Pior, o Governo brinca e tenta levar com a barriga uma categora respeitada. Por isso, segundo Brandão o retorno à greve é inevitável. A paralisação, elém do tempo indeterminado daqui para frente, também será geral.

Delegados, agentes, peritos criminais e papiloscopistas vão parar. Só vai funcionar mesmo o plantão que está dentro da carga de 30% de obrigatoriedade determina pela Lei de Greve. Com isso todas as investigações, muitas bastantes adiantadas, inclusive com elaborações de novos operações vão sofrer grandes atrasos. O problema, é que a Polícia Federal desconfia que a greve é boa para o Governo.

"Parece que a geve é boa para o Governo. Parece que o GOverno quer a greve e por isso está empurrando com barriga. Vamos aguarda até às 8 horas de segunda-feira. Se até nada for resolvido nós vamos parar por tempo indeterminado. Pode ser uma greve longo, muito longa", alerta Erlon Brandão.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292960/visualizar/