Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 24 de Junho de 2006 às 03:35

    Imprimir


Um em cada quatro australianos costuma "pegar emprestado" dinheiro dos cofrinhos de seus filhos para pagar qualquer coisa - de pão a viagens luxuosas, mostrou uma pesquisa na quarta-feira.

Mães têm duas vezes mais chances de ficarem com a poupança das crianças do que os pais, com 35% das mães e 16% dos pais confessando o crime.

Mesmo assim, nove entre cada 10 genitores acreditam estar dando um bom exemplo de administração de finanças para seus pequenos magnatas. A empresa de administração de fundos Bankwest pesquisou quase 400 pais ou tutores de crianças com idades até 17 anos.

"Eu mesmo sou culpado desse crime", disse Paul Vivian, diretor de depósitos de pessoa física da Bankwest.

"Se você quer achar algum dinheiro, sabe que o lugar em que pode sempre confiar é o porquinho das crianças. Mas minha esposa assegura que eu sempre devolva a soma - com juros", afirmou ele.

Daqueles que admitem arrombar os cofrinhos, mais da metade diz ter usado o dinheiro para pagar itens básicos como combustível, leite e pão.

Outros 20% afirmam ter precisado do dinheiro para pagar contas de luz e água e outras despesas com serviços públicos. Mas 16% gastaram as economias de seus filhos com extravagâncias como férias ou carros novos.

O estudo se segue às descobertas do Reserve Bank da Austrália de que os australianos gastaram mais do que ganharam nos últimos três anos. Na média, os australianos economizaram apenas 2,9% de sua receita anual.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292981/visualizar/