Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 24 de Junho de 2006 às 01:40
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


Tangará da Serra foi contemplado pelo Programa de Inclusão Digital do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Na próxima terça-feira, dia 27, o secretário municipal de Educação e Cultura irá até a cidade de Jaciara para receber dois computadores de última geração, completos. De acordo com o programa, os equipamentos deverão ser instalados em local de fácil acesso à população.

“É importante porque esse material é para a utilização pública, então é mais um espaço onde o cidadão terá a sua disposição equipamentos de última geração possibilitando pesquisas, fonte de informação e para a digitação de textos. O que facilita a vida das pessoas, inserindo a comunidade no projeto de inclusão digital”, afirmou o secretário municipal de Educação e Cultura, professor José Paulo de Jesus.

EXPECTATIVA – Tangará da Serra está na expectativa de ser contemplado também com mais três projetos protocolados junto ao FNDE. Os projetos tramitam em Brasília desde abril deste ano e são voltados à Educação Especial (para aquisição de materiais e equipamentos), outro à Educação Indígena (para construção de salas de aula, materiais e equipamentos) e Educação do Campo (para construção de salas de aula, materiais e equipamentos). Os projetos totalizam um investimento de mais de R$ 700 mil.

“Nós solicitamos inclusive o apoio do vereador Jaconias, que esteve em Brasília acompanhando de perto a tramitação, e que nos informou que há pareceres favoráveis à liberação dos recursos, com valores um pouco inferiores ao que nós pleiteamos, mas que deverão ser liberados”, explicou o secretário.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292985/visualizar/