Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 23 de Junho de 2006 às 23:10

    Imprimir


Dados do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correia mostram que, somente no setor de fisioterapia, são atendidos 200 pacientes diariamente A Secretaria de Estado de Saúde (Ses), vem aprimorando as técnicas de atendimento no tratamento aos portadores de necessidades especiais. Dentre os serviços oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Côrrea (Cridac) está o setor da fisioterapia.

As atividades são divididas em áreas especificas para cada especialidade no Cridac: a equoterapia, a hidroterapia, a acupuntura e o RPG, que trabalha a correção postural. Os serviços de fisioterapia clássica incluem os serviços ortopédicos, neurológico adulto, coluna vertebral e neuropediatria. “Procuramos dividir em especialidades para um melhor acompanhamento do paciente e consequentemente readequação dos serviços”, explicou a diretora técnica do Cridac, Flávia Tortorelli.

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa já é referencia nacional no tratamento de média e alta complexidade a portadores de necessidades especiais nas áreas auditiva, física e mental. “Recebemos pacientes não só de Mato Grosso, mas de vários Estados do país”, informou Pedro D’Ornellas.

Como forma de tornar menos angustiante a espera pelo atendimento, aqueles usuários que buscam pelos serviços são recepcionados ao som de uma boa música. “Buscamos com isso a integração entre usuários e servidores como forma de incrementar a política de atendimento que é a facilitar o acesso aos serviços de forma humanizada”, ressaltou o diretor geral do Cridac, Pedro D’Ornellas.

SERVIÇOS

Os registros do Cridac mostram que, somente no setor de fisioterapia, são atendidos em média 200 pacientes. Atualmente o Centro de Reabilitação atende a uma média de 600 pacientes, por dia, o que gera 18 mil procedimentos médicos internos, por mês.

As várias áreas em que o Cridac dá atendimento de qualidade incluem especialidades em fisioterapia, acupuntura, audiometria, equoterapia, sinesioterapia, hidroterapia, musicoterapia e atendimento em Língua Brasileira de Sinais. Funciona, na sede do Cridac, uma oficina de fabricação de próteses e uma oficina de fabricação de botas ortopédicas. O Centro fornece, gratuitamente, aparelhos auditivos e óculos aos com necessidades especiais nessas áreas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/292990/visualizar/