Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 22 de Junho de 2006 às 16:50

    Imprimir


O atacante inglês Peter Crouch rebateu nesta quinta-feira os críticos que acusam a Inglaterra de usar mais bolas altas agora que tem o jogador de 2 metros em sua seleção.

Crouch deve entrar no jogo de domingo contra o Equador, pelas oitavas-de-final, ao lado de Wayne Rooney, já que Michael Owen foi afastado em definitivo por uma lesão no joelho.

Indagado se a Inglaterra passa a explorar mais bolas altas quando ele joga, Crouch respondeu em uma coletiva de imprensa: "Fico aborrecido quando dizem isso, para ser sincero. Honestamente eu não acho que seja o caso. É uma opção, mas certamente não é a única".

"Eu tenho que provar isso sempre, mas acredito que já provei ao longo dos anos que posso receber a bola nos pés tanto quanto qualquer um. Todos os outros jogadores sabem disso e tenho certeza que vamos jogar assim se eu entrar." MELHOR PASSE

Crouch, que recentemente marcou três gols com os pés em um amistoso contra a Jamaica, acrescentou: "No futebol internacional, e certamente na Copa do Mundo, você precisa de mais do que bolas longas para dobrar os times. Todos sabemos disso".

"Somos um dos times que melhor passa a bola quando queremos."

Com seis gols em suas últimas seis partidas internacionais, incluindo o primeiro e crucial gol contra Trinidad e Tobago na semana passada, Crouch passa por uma fase de boa forma física.

Mesmo assim, há questionamentos sobre sua parceria com Rooney e se ele pode substituir Owen, que fez 36 gols na suas 80 convocações.

"Acho que Wayne e eu podemos complementar um ao outro. Tenho certeza que pode funcionar", disse ele. "A saída de Michael (Owen) cria uma responsabilidade, é um atacante a menos. Mas eu sempre tive confiança em minha habilidade e acreditei que me sairia bem se me dessem uma oportunidade".

"Estou tão decepcionado quanto todos com a saída de Michael. Ele é um jogador de primeira e já provou isso. Eu sou novo na equipe, fui convocado 10 vezes, e ele jogou muito mais partidas que eu".

"É claro que haverá dúvidas", disse ele. "Mas com sorte eu vou poder tirar essas dúvidas da melhor maneira possível - jogando bem e vencendo jogos", acrescentou ele.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293253/visualizar/