Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 22 de Junho de 2006 às 15:48

    Imprimir


A Federação Italiana de Futebol informou nesta quinta-feira que o promotor federal Stefano Palazzi enviou para a Justiça Esportiva uma petição para que Juventus, Milan, Fiorentina e Lazio sejam processados por causa do escândalo de manipulação de resultados - se condenados, os clubes podem ser rebaixados à segunda divisão.

O anúncio foi feito pela federação logo após a partida entre Itália e República Checa pela Copa do Mundo. Além dos clubes, mais 30 pessoas serão processadas por causa dos escândalos. Entretanto, os dirigentes da federação não quiseram revelar se os clubes serão processados por "responsabilidade direta" ou "indireta" no esquema.

No caso de responsabilidade direta, os quatro clubes poderão ser rebaixados à segunda divisão. Já na indireta, as equipes apenas perderiam alguns pontos na próxima temporada do Campeonato Italiano.

O processo começará a ser julgado na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma. A expectativa é de que a sentença em primeira instância seja divulgada entre os dias 7 e 9 de julho. Em caso de apelação, a sentença definitiva sairia no dia 20 de julho.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293270/visualizar/