Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 22 de Junho de 2006 às 08:24
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


A delegada Cleibe Aparecida de Paula, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Verdão, desarticulou um grupo que vinha praticando assaltos em clínicas médicas, residências e hotéis em Cuiabá, há pelo menos dois meses. Foram indiciados por crime de formação de quadrilha, roubo e furto, Rogério Cruz, 18, Bruno Oliveira, 18, Cristian Caetano de Souza, 22, Marcus Cruz Oliveira, 22, e mais seis adolescentes com idades entre 16 e 17 anos.

Todos negam que tenham cometidos crimes. Como prova da participação deles a polícia conta com o reconhecimento formal das vítimas.

As investigações da polícia revelaram que eles figuram ainda como suspeitos de serem os responsáveis pelo roubo de 27 aparelhos de TV retirados de residências na área do Verdão.

Com eles, os investigadores encontraram diversas carcaças de computadores.

O material, segundo a polícia, foi retirado de hotéis e de uma empresa de revenda de colchões. O trabalho da Polícia Civil para desarticular o grupo começou durante o final de semana, após a detenção de um adolescente.

Ele foi flagrado quando saía de uma clínica médica, de onde ele estava retirando materiais eletrônicos.

O grupo atuava em frentes distintas. Parte era responsável pela organização dos assaltos e outra de efetuá-los. A função de uma terceira turma era a de revender os produtos que "angariavam" durante os crimes.

A Polícia Civil está tentando localizar um depósito para onde o material era levado.

Um técnico em informática chegou a ser detido acusado de trabalhar no desmanche dos computadores, mas ele não figura como indiciado. Com ele a polícia localizou algumas carcaças de computadores sem notas fiscais. Todos os indiciados vão responder ao processo em liberdade. Na manhã de terça-feira (20), o Cisc Verdão prendeu três assaltantes que invadiram a loja Brasil Telecom, na rua Joaquim Murtinho. Trinta aparelhos celulares roubados foram recuperados. O trio, que já foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé), também está sendo investigado em outros crimes cometidos pela região.





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293374/visualizar/