Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 21 de Junho de 2006 às 16:40

    Imprimir


Um guarda da penitenciária de Tallahassee, capital da Flórida, matou nesta quarta-feira um agente do FBI (polícia federal dos EUA) quando policiais do Departamento de Justiça tentavam detê-lo, além de outros cinco funcionários da prisão. O atirador também morreu na ação, e um segurança do Departamento de Justiça ficou ferido.

Os seis guardas penitenciários foram acusados de levar álcool e outros itens proibidos à parte feminina da prisão, supostamente para vender ou trocar as mercadorias por sexo com as detentas, dinheiro ou pelo silêncio delas.

Quando agentes do FBI e investigadores do Departamento de Justiça chegaram à prisão na manhã desta quarta-feira para prender os seis homens, um dos agentes penitenciários atirou contra o oficial do FBI, disse John Girgenti, porta-voz do FBI, acrescentando que a vítima também começou a tirar enquanto tentava escapar das balas.

O centro de detenção mantém principalmente homens, e forma parte da prisão federal de Tallahassee. Uma prisão feminina de baixa vigilância fica ao lado da prisão principal. Ao todo, a prisão masculina e a feminina abrigam 1.445 pessoas.

Os EUA têm o maior número proporcional de encarcerados de todo o mundo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293452/visualizar/