Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 21 de Junho de 2006 às 09:46

    Imprimir


Este ano, pelo menos 19,29 mil crianças menores de cinco anos já foram vacinas contra a paralisia infantil em Várzea Grande.

A campanha que se encerra em 30 de junho e possui o mesmo slogan preconizado pelo Ministério da Saúde: “Seu filho quer duas gotinhas da sua atenção”, será intensificada pela Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande.

Dia 29 de junho, os 11 Centros de Educação Infantil (Cei) e sete creches conveniadas com o município estarão oferecendo a vacina. “É importante que os pais fiquem atentos às campanhas municipais de saúde. No próximo dia vinte e nove, nossas equipes estarão durante todo o dia nas creches, basta que os pais levem seus filhos e não esqueçam do cartão de vacinação”, lembra a diretora de vigilância em saúde de Várzea Grande, Marta Teresinha Frizon, que coordena a campanha no município.

De acordo com os dados da Vigilância em Saúde de Várzea Grande, já receberam a vacina 91,03% das crianças menores de um ano, o que representa 3.979 doses e, 76% de crianças de um a quatro anos. A meta da Secretaria de Saúde para este ano é vacinar 24 mil crianças, mil a mais que em 2005. No Brasil a doença está erradicada desde 1989. “Só a vacinação pode manter afastado o risco da paralisia infantil”, adverte Marta.

Ao todo, 52 postos de vacinação estão funcionando entre escolas, unidades de saúde e até um supermercado. No caso dos postos de saúde, as crianças também receberão as vacinas que estiverem em atraso de acordo com o cartão de vacinas, como a tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo), tetravalente (difteria, tétano, coqueluxe e doenças causadas pelo haemophilus influenza tipo B) e hepatite B.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293529/visualizar/