Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Junho de 2006 às 13:00

    Imprimir


O governo provavelmente não terá força para tirar o ex-ministro José Dirceu e o chefe-de-gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, da lista de sugestões de indiciados que consta do relatório final da CPI dos Bingos. O relatório será votado hoje no Senado Federal. O parecer da CPI pede o indiciamento de 79 pessoas e quatro empresas.

Carvalho e Dirceu teriam participado de uma suposta armação para desviar as investigações sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel. A inclusão dos dois nomes atende a um pedido do senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Governistas e oposicionistas disputam voto a voto a maioria na comissão. Na semana passada, o governo perdeu de vez a maioria na comissão, com o provável apoio dos senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Augusto Botelho (PDT-RR), que votariam com os oposicionistas. Caso seja confirmado esse quadro, o resultado da votação seria sete votos contra sete.

Caberia então ao presidente da comissão, Efraim Morais (PFL-PB), a tarefa de desempatar. Com isso, a oposição conseguiria aprovar o texto mais duro para o governo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293650/visualizar/