Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Junho de 2006 às 11:53

    Imprimir


Já está disponível na página de internet do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso a ficha de inscrição para mesários voluntários que queiram trabalhar nas eleições gerais deste ano. A criação do mecanismo foi determinada pelo desembargador-presidente Antonio Bitar Filho.

Além da inscrição pela internet, o cidadão pode ligar pelo telefone 148 ou procurar os cartórios ou postos eleitorais para a mesma finalidade.

A Justiça eleitoral mato-grossense convocará cerca de 30 mil pessoas para trabalhar nas eleições deste ano. Nas principais cidades do Estado, como Cuiabá, a ausência atinge índice de 20%; nas demais cidades, em média 10% dos convocados não comparecem nas seções.

A ficha de inscrição funciona como um e-mail. Quando preenchida e encaminhada, ela é remetida à Coordenadoria de Desenvolvimento e Recursos Humanos do TRE/MT, responsável pelo Projeto Mesário Voluntário. Desse setor, as informações são enviadas para os respectivos Cartórios das cidades e seções onde o eleitor-voluntário está inscrito.

O principal benefício para aqueles que são convocados como mesários é a folga de dois dias no trabalho por dia de convocação. O ausente, por sua vez, sofre penalidades pelo não comparecimento.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293661/visualizar/