Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 19 de Junho de 2006 às 08:28

    Imprimir


Uma importante autoridade do programa espacial da China prevê para 2024 a primeira caminhada de um chinês na Lua, informou um jornal de Hong Kong na segunda-feira, consolidando a posição do país como uma nova potência espacial.

A missão começaria já no próximo ano, disse o jornal Wen Wei Po, quando a China lançar um satélite lunar sem tripulação em março ou abril para orbitar e pesquisar a superfície lunar.

"A China, agora, possui basicamente a tecnologia, materiais e a força econômica" para colocar um homem na Lua, teria dito a autoridade segundo o jornal.

A China percorreu um longo caminho desde que o líder Mao Tsé-tung lamentou, em 1957 — o ano em que a União Soviética colocou o primeiro objeto tripulado em órbita —, que o país era incapaz de botar mesmo uma batata no espaço.

Em 2003, a China se tornou apenas o terceiro país — depois dos Estados Unidos e da União Soviética — a lançar um homem no espaço a bordo de seu próprio foguete. Em outubro passado, o país enviou dois homens à órbita.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293891/visualizar/