Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 18 de Junho de 2006 às 19:10

    Imprimir


Os torcedores, que na terça-feira passada festejaram com timidez a vitória brasileira contra a Croácia, finalmente comemoraram neste domingo com algumas festas grandes, após o 2 a 0 do Brasil sobre a Austrália, que classificou o país para as oitavas-de-final da Copa da Alemanha.

Em um país praticamente paralisado, vestido de verde e amarelo e com pouco movimento de carros nas ruas, as festas se concentraram em diferentes praças públicas das principais cidades, que tinham telões para o público acompanhar a partida.

Nessas festas com centenas de torcedores - entre eles famílias inteiras -, as comemorações também foram contidas durante grande parte do jogo, e só explodiram quando Fred fez o segundo gol brasileiro, quase no final da partida, que selou a vitória do Brasil e a classificação para a próxima fase.

Durante o primeiro tempo do jogo, o silêncio reinou em todo o país. Depois do gol de Adriano no início do segundo tempo, a torcida explodiu nos gritos que continuaram em todo o segundo tempo, também por causa dos sustos causados por uma seleção australiana que ameaçava empatar.

Ao contrário dos comentaristas que criticaram o desempenho da seleção brasileira, os torcedores estavam mais interessados em comemorar a classificação para as oitavas-de-final, pouco preocupados com a qualidade do jogo do Brasil.

Entre 10 mil e 25 mil pessoas - segundo números da Polícia e dos organizadores - estavam reunidas no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, para assistir ao jogo e comemorar o resultado em uma festa com shows de música, entre eles o Cidade Negra.

As festas no Rio de Janeiro se concentraram na rua Alzira Brandão - conhecida como Alzirão -, na Tijuca, famosa pelas festas durante os jogos da seleção brasileira, e na sede da escola de samba Império Serrano, com a presença de cerca de 10 mil pessoas cada.

A festa na quadra da Império Serrano, que fica na zona norte do Rio de Janeiro, prometia durar até tarde, já que atraiu centenas de pessoas ansiosas por comemorar a vitória da seleção com cerveja, samba e feijoada.

Em Salvador, a festa se concentrou no Pelourinho, onde houve a apresentação de parte do Olodum, já que metade de seus integrantes foi à Alemanha animar os torcedores que acompanham a seleção na Copa do Mundo.

No centro de Recife, a comemoração foi animada por grupos de frevo e outros ritmos típicos da região.

As apresentações começaram depois do final do jogo e atraíram vários dançarinos, que usaram fantasias nas cores verde e amarelo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/293961/visualizar/