Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 18 de Junho de 2006 às 17:05

    Imprimir


O técnico da Espanha, Luis Aragonés, teme uma reação da Tunísia depois que os norte-africanos frustraram a expectativa que criaram para a Copa do Mundo no empate de 2 a 2 com a Arábia Saudita.

"Estou preocupado porque a Tunísia não jogou bem o primeiro jogo", disse Aragonés em uma coletiva de imprensa na véspera da partida de segunda-feira pelo Grupo H contra os campeões africanos de 2004. "Eles são um time melhor do que mostraram na primeira partida, têm um técnico inteligente (Roger Lemerre) e um meio-campo de qualidade", afirmou.

Aragonés disse que não vai subestimar seus adversários, "a Tunísia é muito bem organizada e bem treinada. Seu meio-campo é forte, muito habilidoso e atlético. Na frente, (Ziad) Jaziri é veloz, muito móvel e perigoso. Todos os times nesta competição estão muito equilibrados e tudo pode acontecer".

A Espanha massacrou a Ucrânia por 4 a 0 em seu jogo de estréia, mas Aragonés disse que seu time não se empolgou. "A euforia só aconteceu na Espanha, e nunca houve nenhum perigo de nos empolgarmos em excesso", disse ele. "Não tive que dizer aos jogadores para manter a concentração porque eles sabem disso. Cada jogo é diferente e cada jogo neste torneio vai ser duro", acrescentou.

Aspecto negativos

Nem tudo foi bem contra a Ucrânia, disse Aragonés. "O que algumas pessoas não mencionaram é que houve alguns aspectos negativos na partida, como por exemplo que eles tiveram algumas chances de marcar gols mesmo depois de ter um jogador expulso", afirmou ele.

"Podemos repetir esse desempenho, mas eu vou exigir o máximo do time, já que os jogadores querem ir longe na Copa do Mundo", advertiu. Aragonés deu a entender que não vai mudar a escalação, mantendo o capitão e artilheiro Raúl no banco.

O técnico de 67 anos negou as insinuações de que Raúl está aborrecido com sua decisão de deixá-lo de fora. "É compreensível que ele esteja mais sério por não estar jogando, eu me sentiria assim se fosse ele", disse Aragonés.

"Mas ele jogou 40 minutos outro dia e acho que as pessoas estão colocando tudo isso fora de contexto. Não entendo a falação. Raúl é muito humilde e não vou me estender mais no assunto", explicou.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/293979/visualizar/