Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 18 de Junho de 2006 às 12:45

    Imprimir


O ministro iraniano de Exteriores, Manouchehr Mottaki, disse hoje aos jornalistas que existe um "ambiente positivo" em relação ao caso nuclear do Irã, informa a agência "Irna".

Em entrevista coletiva conjunta com seu colega marroquino, Mohammed Benaissa, o titular iraniano de Exteriores disse que seu país está estudando minuciosamente a proposta do grupo 5+1 (os membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, que são potências nucleares, mais a Alemanha), e que o ato seguinte "dará uma resposta, primeiro à parte européia e depois à opinião pública".

O Irã insiste em considerar o grupo 5+1 e sua proposta como "europeus", apesar de Rússia, China e EUA também participarem da iniciativa.

Mottaki se negou novamente a dar detalhes sobre o conteúdo da proposta das potências nucleares, e disse que o segredo é parte essencial desta proposta até que seu país chegue a uma conclusão.

"No ambiente positivo (atualmente) criado, as negociações entre Irã, União Européia, o grupo 5+1 e todos os membros de Conselho de Governadores (da AIEA) podem preparar o terreno e a oportunidade para se chegar a um entendimento", disse.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294028/visualizar/