Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 18 de Junho de 2006 às 10:20

    Imprimir


As câmeras, os flashes e os olhos dos torcedores vão estar voltados para Ronaldo. Quando o Fenômeno entrar em campo neste domingo, às 12h (horário de Mato Grosso), para enfrentar a Austrália, será o alvo de todo o mundo. As duas equipes venceram na estréia e estão com três pontos no Grupo F da Copa do Mundo.

A partida pode garantir a classificação antecipada da seleção brasileira para as oitavas-de-final. Uma vitória sobre a Austrália e um empate entre Japão e Croácia dão a vaga ao time de Parreira. Hora da resposta?

Ronaldo virou o centro das atenções após a péssima estréia contra a Croácia. Sem mobilidade, virou presa fácil da marcação adversária. Passou a ser motivo de chacota da imprensa internacional, que o chamou de gordo, acabado. E também foi muito criticado pelo torcedor brasileiro.

Desde o início da preparação para a Copa do Mundo, o Fenômeno só esteve relacionado a notícias negativas. Apresentou-se bem acima do peso para os treinos na Suíça, saiu no intervalo do amistoso contra a Nova Zelândia por causa de uma bolha no pé, discutiu com o presidente Lula e deixou de treinar por causa de uma virose. Além disso, o atacante passou mal na última quarta-feira, teve que ser levado a um hospital em Frankfurt e preocupou a todos na seleção.

Agora, Ronaldo só quer ter uma boa atuação contra a Austrália. Marcar um gol, passar Pelé e ser o maior artilheiro brasileiro em Copas do Mundo. Deixar para trás as críticas e voltar a ter paz.

- Eu sei que joguei mal contra a Croácia e, mais do que ninguém, quero uma boa atuação. Sei que tenho que melhorar - diz Ronaldo.

Parreira demonstra otimismo na recuperação de Ronaldo. O atacante já fez 17 gols desde a volta do treinador à seleção brasileira em 2003.

- Continuamos acreditando que ele pode fazer a diferença no fim da competição - diz Parreira.

Na Austrália, o técnico Guus Hiddink decidiu não poupar os jogadores que receberam cartão amarelo na estréia: o volante Vince Grella, o zagueiro Craig Moore, o meia Tim Cahill e o atacante John Aloisi.

- Se eu tivesse um elenco forte, talvez com com 20 jogadores de primeira classe, eu poderia pensar em poupar os pendurados. Mas tirando nossos 13 principais jogadores, os demais estão na média - afirma o treinador.

BRASIL x AUSTRÁLIA Local: Fifa World Cup Stadium, em Munique Árbitro: Merk Markus

BRASIL Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Ronaldo. Técnico: Carlos Alberto Parreira

AUSTRÁLIA Schwarzer; Neill, Moore e Chipperfield; Emerton, Grella, Culina, Bresciano e Wilkshire; Viduka. Técnico: Guss Hiddink





Fonte: Globo Esporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294059/visualizar/