Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 18 de Junho de 2006 às 10:10

    Imprimir


Vence na segunda-feira o prazo que Governo Federal tem para anunciar se vai ou não atender ao restante das reivindicações feitas pelos servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, durante os 29 dias de greve da classe.

Os servidores decidiram interromper o movimento grevista no último dia sete, depois que o governo prometeu estender as vantagens do cargo de especialista do meio ambiente para aposentados e pensionistas, principal reivindicação dos grevistas.

No entanto, ele não se posicionou quanto ao restante das exigências dos servidores, entre elas a reserva de 2% do orçamento da autarquia para investimentos na qualificação do servidor; adicional de periculosidade ou insalubridade; diferenciação salarial para profissionais qualificados e melhorias nas unidades do interior, que é o caso de Sinop.

Segundo Ramiro Martins Costas, representante do movimento em Sinop, está descartada a possibilidade da unidade de Sinop continuar a greve de forma isolada, caso o restante das reivindicações não sejam atendidas. “A paralisação só volta se for a nível nacional. Não adianta apenas nós paramos”, disse

O baixo orçamento e a lentidão na liberação de recursos para unidade de Sinop fizeram com que a unidade ficasse mais de três meses sem telefone.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294061/visualizar/