Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Junho de 2006 às 08:48
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A pré-candidata ao governo pelo PT, senadora Serys Marly, nega ter recebido qualquer tipo de ajuda do governador Blairo Maggi (PPS) na eleição de 2002.

A afirmação de Serys é uma resposta a Maggi, que garantiu ter "contribuído" com a petista na tentativa de vencer o grupo capitaneado pelo então candidato ao governo Antero Paes de Barros (PSDB).

"Eu não sei que tipo de ajuda é essa que ele disse. Se ele afirmou mesmo isso é porque deve considerar que eu era a melhor opção para o Senado", ironizou Serys, ao ressaltar que tem sido alvo de frequentes críticas do governador desde a semana passada.

Apesar da negação de Serys, os blairistas asseguram que na eleição passada pediram aos aliados que creditassem o segundo voto ao Senado em favor da petista. Em 2002, Serys foi eleita com 574,5 mil votos. Ficou atrás apenas do senador Jonas Pinheiro (PFL), que garantiu uma das duas vagas ao obter apoio de 612 mil eleitores.

"Eu não pedi nada a eles nesse sentido. Se fizeram, é porque sabiam que eu iria realizar um bom trabalho em Brasília", completou Serys, primeira mulher de Mato Grosso eleita senadora.

A afirmação do governador Blairo Maggi de que teria ajudado Serys foi feita no domingo passado, durante o programa Ponto de Vista, exibido pela Rede TV!

Rejeição - A senadora Serys, presidente regional da agremiação petista, rejeita a possibilidade de aproximação do PPS. A aliança poderia ocorrer diante da tentativa de Maggi em apoiar o presidente Lula.

"Acredito que não há nenhuma chance para isso ocorrer em relação a alianças. O PT tem um projeto colocado e que já foi aprovado pela militância", afirmou Serys, ao citar o último encontro do diretório estadual em que o seu nome foi homologado para disputar o Palácio Paiaguás.

A aproximação do PPS vem sendo cogitada até pelo presidente Lula. Durante encontro realizado na última segunda-feira (12), ele admitiu a Maggi que estaria disposto a levar o PT a apoiar a sua reeleição em Mato Grosso desde que o governador subisse no palanque presidencial.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294264/visualizar/