Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 16 de Junho de 2006 às 18:10

    Imprimir


O piloto mato-grossense Raijan Mascarello (equipe Landini/Contimáquinas), atual campeão da Copa do Brasil, vai mesmo sair para defender o título. Ele confirmou oficialmente, na manhã desta sexta-feira (16.06), sua presença na disputa da II Copa do Brasil de Super Fórmula Tubular, que acontecerá entre os dias 30 deste mês e 2 de julho no circuito de Joinville (SC). Mais uma vez, o circo da velocidade na terra estará reunido com todas as suas feras e a responsabilidade do piloto de Sapezal é ainda maior.

Com o plano de realizar uma boa prova e enfim se ‘encontrar’ com seu carro após a transformação mecânica – a gaiola recebeu injeção eletrônica da Fórmula 3 Sul-Americana –, o piloto da Landini determinou aos mecânicos de sua equipe, a realização de um trabalho detalhado de mapeamento da máquina.

“O motor será mapeado em um dinamômetro de bancada e isso foi o que faltou na segunda etapa do Brasileiro, onde a gaiola apresentou falhas e comprometeu o resultado”, observou Raijan.

Na disputa da Copa do Brasil, Raijan espera contar com o carro afinado. “A questão da minha adaptação já foi resolvida. Estamos agora buscando um melhor acerto do motor”, disse o piloto que espera temperatura baixa em Joinville. “Acredito que fará muito frio na época e isso só é favorável aos pilotos daquela região, mais acostumados. Porém, acredito que estou preparado para essa adversidade e espero trazer o bicampeonato para Mato Grosso”, confia o piloto da equipe Landini.

A competição terá três provas por categoria, sendo que todas as baterias terão duração de 20 minutos, mais uma volta. O sistema de pontuação será crescente. Na última bateria, a pontuação terá peso 2.

Além da super fórmula tubular, a Copa do Brasil ainda terá disputas nas categorias fórmula tubular, super turismo e 5000. O evento é uma realização da Comissão Nacional de Velocidade na Terra da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA em conjunto com a filiada Federação de Automobilismo de Estado de Santa Catarina – Fauesc.

Depois desta prova, Raijan vai se concentrar na disputa da quarta etapa do Campeonato Paulista, onde é o vice-lider, superado apenas pelo paulista Ricardo Fragnani.

EM MT - No final de semana, Raijan estará em sua terra para acompanhar a realização da segunda etapa do Campeonato Estadual de Fórmula Tubular. As provas serão realizadas no sábado e domingo, no circuito de Sapezal, com supervisão da Federação Mato-grossense de Automobilismo.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294341/visualizar/