Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 16 de Junho de 2006 às 09:45

    Imprimir


Foram vendidos filhos dos renomados garanhões Damasco, Namorico, Forcado, Queimador e Limonero. Os 7 potros das letras "X" e "Z" (2 a 3 anos) atingiram a média de 4,5 mil euros. Os 14 potros e potras mais novos da letra "A" (1 ano) quase igualaram a média dos mais velhos, alcançando 4,2 mil euros. E as 6 éguas colocadas à venda, com valores mais modestos, fizeram o preço médio de 2,8 mil. "Estou feliz com o leilão, pois selecionei animais de muita qualidade que irão trazer felicidade aos novos proprietários" disse António de Castro Van Zeller Pereira Palha - o conhecido Nico Palha, que já exportou animais notáveis para o exterior. Para o Brasil, por exemplo, vendeu éguas como Bandarilha e Mimosa - APP, além do cavalo Visqueiro, produtos comprados por criadores do quilate das marcas.

Top, Interagro e Vila Verde. Ao final do leilão, Martin Palha, filho de Nico, sorteou um cavalo entre os compradores dos leilões de 2005 e 2006. E o ganhador de Zambujeiro APP, um filho de Limonero em Onça APP foi o brasileiro Victor Oliva, da Coudelaria Ilha Verde, que havia comprado os dois animais recordistas de preço do ano passado.

Antes do remate, os convidados fizeram a vistoria dos animais, encontraram-se com os amigos e degustaram um churrasco da Carnalentejana regado a vinho Bacalhôa. Criadores do Brasil, Espanha, Alemanha e EUA participaram do pregão ofertando vários lances.

O 2º Leilão Paul da Vala novamente trouxe a forma de pagamento facilitada - 12 prestações, sendo duas à vista e o restante em 10 meses. "O leilão deste ano superou o do ano anterior. Nico Palha está fazendo um trabalho de vanguarda em Portugal, trazendo o formato do leilão praticado com tanto sucesso no Brasil. O mercado para os cavalos da Coudelaria António Palha está se ampliando cada vez mais com a realização destes leilões", disse o leiloeiro Djalma Barbosa de Lima, da Djalma Leilões, responsável pela organização do leilão.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294407/visualizar/