Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 14 de Junho de 2006 às 15:31

    Imprimir


Pessoas com idade acima de 15 anos que não sabem ler e nem escrever podem se inscrever, a partir da próxima segunda-feira (19) para o Programa Brasil Alfabetizado/LetrAção. As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de julho.

Esta será a quinta etapa oferecida pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), e para se inscrever basta que o interessado se cadastre em uma das Assessorias Pedagógicas ou nas Secretarias Municipais de Educação. Em Cuiabá, os interessados podem procurar a Seduc, que fica localizada no Centro Político Administrativo.

O cadastro também pode ser realizado pelo Disque-Alfabetização: 0800 647 6325 e também pelos telefones: (65) 3613-6325 ou 3613 6447.

Alfabetizador

Para ser um alfabetizador, o voluntário também deve procurar a Secretaria Municipal de Educação ou a Assessoria Pedagógica e se cadastrar. Essas pessoas devem preencher alguns requisitos: ter nível superior, com habilitação em Pedagogia ou Letras; ou estar fazendo curso superior na área da educação, com experiência em alfabetização de adultos.

Os alfabetizadores-voluntários são responsáveis por montar turmas com limite de 20 a 25 pessoas bem como providenciar o local para realização das aulas. Para executar esse trabalho, eles recebem uma bolsa mensal de R$ 120 e mais R$ 7 reais por aluno. O curso tem duração de seis meses.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/294735/visualizar/