Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 07 de Junho de 2006 às 17:49
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Terminou na última sexta-feira, 2 de junho, o prazo de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2006. Nesta edição, concluintes do ensino médio e egressos – participantes que já concluíram há mais tempo - tiveram a oportunidade de se inscrever pela internet. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), responsável pela aplicação da prova, registrou 715.067 pré-inscrições no sítio, um crescimento de 1.233% em relação ao ano passado, quando 58 mil fizeram inscrição pela web. O número total de inscritos só será divulgado quando os Correios terminarem de computar quem se inscreveu nas agências.

Os participantes que fizeram a pré-inscrição pela internet têm até o dia 9 de junho para efetuarem o pagamento da taxa em qualquer agência bancária, conforme o boleto impresso. As escolas que autorizaram os estudantes a se inscrever pela internet deverão confirmar os dados dos alunos no período de 5 a 17 de junho, na página eletrônica do Inep. No mesmo endereço eletrônico, todos os participantes podem acompanhar se a sua inscrição já foi efetivada. Inscritos nas agências dos Correios receberão a confirmação até o dia 17 de junho no endereço informado na inscrição.

O Enem é um exame voluntário e a prova será aplicada em 800 municípios brasileiros no dia 27 de agosto, às 13h, horário de Brasília.

ProUni - Para concorrer a uma bolsa do ProUni é obrigatório ter prestado o Enem. O programa ofereceu mais de 90 mil bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior para o primeiro semestre de 2006 e mais de 100 mil bolsas em 2005, quando o Enem registrou número recorde de inscritos (3.004.491)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296202/visualizar/