Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Junho de 2006 às 14:35

    Imprimir


Com a nova decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PMDB de Mato Grosso estará mais próximo de uma coligação com o PPS nas eleições deste ano, segundo reconheceu há pouco o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB). A situação da legenda está entre as mais complicadas, pois é uma das que não pretendiam lançar candidato à Presidência da República para ficar livre na disputa estadual.

"O Michel Temer (presidente nacional do PMDB) voltou a defender candidatura própria para presidente, bem como o dirigente do PPS, Roberto Freire. Não sabemos mais com quem conversar, pois voltamos a falar a partir de conjecturas", reclamou Barbosa. A expectativa é que Freire não retorne ao cenário e que o apoio ao PSDB não seja formalizado em nível nacional.

Os peemedebistas mato-grossenses devem conversar hoje com líderes do PPS, do governador Blairo Maggi, e com o PT, de Serys Marly, na próxima segunda-feira (13).

O TSE concluiu que os partidos que se aliarem na disputa presidencial terão de repetir essa aliança nas eleições nos Estados. O partido que não tiver candidato a presidente só poderá se associar, nos Estados e municípios, com outro que também não tenha candidato ao Palácio do Planalto.

“A decisão demonstrou a preocupação do tribunal em evitar qualquer possibilidade de coligação branca”, avaliou o parlamentar, acrescentando que as discussões devem se intensificar depois do dia 20 deste mês. Ele lembrou ainda que o deputado estadual José Carlos do Pátio (PMDB) mantém a pré-candidatura ao Palácio Paiaguás, enquanto um grupo prefere a pré-candidata petista, Serys Marly.

A Executiva Nacional do PMDB se reúne hoje para discutir a decisão do tribunal. (CP)





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296248/visualizar/