Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 06 de Junho de 2006 às 17:53

    Imprimir


Um grupo de operadores de turismo, vindo da Alemanha, desembarcou nesta segunda-feira (05.06) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Eles estarão durante esta semana visitando vários municípios. O Roteiro Travessia do Pantanal une os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Entre as atrações turísticas estão programadas city tours e visitas em hotéis fazendas.

Ao desembarcarem os operadores foram recepcionados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Adão Larrea, juntamente com o coordenador de Turismo, Rommel Nadaf Pouso. Logos após o grupo pôde conhecer um dos cartões postais de Várzea Grande, a localidade centenária de Passagem da Conceição. Na ocasião eles visualizaram alguns dos principais pontos turísticos do Estado, com a apresentação de um vídeo.

A gerente de mercados da Embratur, Francesca Tomaselli, informou que vários estrangeiros, num total de 250, estão percorrendo todo o país. O objetivo é conhecer as potencialidades turísticas de cada região, agregando seus produtos. "Os operadores de turismos serão responsáveis pela promoção do turismo nacional", destacou.

Para Tomaselli esse turs serão importantes uma vez que na próxima semana, todos os grupos deverão se encontrar na cidade do Rio de Janeiro, onde estarão promovendo uma grande rodada de negócios com fornecedores brasileiros.

Já Ronaldo Rique, da organização Bito, disse que os alemães, assim como todos os estrangeiros têm grande preocupação com a questão do ecoturismo. "O ecoturismo como um todo é uma preocupação de todo o mundo. O Brasil é o único país que possui esses sistemas, com as florestas tropical e atlântica. Por isso os olhos do mundo estão voltados para cá", completou.

O secretário de Desenvolvimento agradeceu aos operadores de turismo a visita ao município. Adão Larrea destacou que a culinária várzea-grandense é considerada uma das melhores do Estado de Mato Grosso. "Os sabores dos peixes servidos aqui, não são encontrados em nenhuma outra região. Esperamos que vocês possam vender a imagem desta singela cidade, para que outros operadores e turistas do mundo inteiro possam um dia, também ter o privilégio de desembarcar na terra de Couto Magalhães".

O coordenador de Turismo, Romel Nadaf Pouso, apresentou o show case de Várzea Grande e lamentou a falta de tempo para o grupo conhecer outros pontos turísticos da cidade. "Apesar deles manterem um cronograma extenso de visitação estamos felizes por termos a oportunidade de apresentar o nosso município. Temos a certeza de que eles irão indicar, em seu país, Várzea Grande como opção de turismo de Mato Grosso".

Além de Várzea Grande, os alemães também estarão visitando as cidades de Poconé e Cáceres.

OPERADORA – A brasileira Giselle Beyer Thó, que há três anos montou uma operadora de turismo na Alemanha, disse que esta é a primeira vez que ela vem a Mato Grosso, e que estava impressionada com a recepção recebida em Várzea Grande. "O cansaço da viagem foi superada com a degustação de variados peixes. O cardápio daqui é muito bom. Esperamos ter a mesma recepção em outros locais de visitação", antecipou.

Shappel Bibiana Mrs, Baldes Hermann Mr, Krug Monique Hiltrud Mrs, Wolfrom Ute Mrs, Beyer Thó Giselle Mrs, Grüner Wolfgang Mr, Unser Hardy Mr, Sommer Ralph Detlev Mr,- Lehman Michael Mr, Schnittler Bernd Mr, fazem parte da Caravana Alemanha II (Pantanal).





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário