Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 06 de Junho de 2006 às 14:44

    Imprimir


Duas produções mato-grossenses marcam presença nesta quarta-feira (7) na programação do I Festival Nacional de Teatro de Cuiabá. A primeira delas é “Patinho Feio”, do Teatro Fictício, que reúne atores egressos de diversos grupos da capital. A adaptação da história de Hans Christian Andersen será apresentada no Museu do Rio “Alfred Hid Scaff”, no Porto, a partir das 10 horas. Já o grupo Teatro Experimental de Alta Floresta encena “Vote em Mim” às 15h no Espaço Cultural Silva Freire.

“Patinho Feio” é uma adaptação da clássica fábula sobre um pato desengonçado que é discriminado por destoar dos demais. A peça nasceu como uma forma de homenagear o bicentenário de nascimento do autor, Hans Christian Andersen, e foi construída em 2005. O espetáculo ousa ao transpor a fábula para a infância do autor, ele próprio um típico “patinho feio”, e inclui números musicais.

Já “Vote em Mim” brinca com as tragédias cotidianas da política brasileira e com os personagens já conhecidos de todos nós: o assessor esperto, o político sabichão... O Teatro Experimental de Alta Floresta existe desde 1988 e já produziu 24 espetáculos. É um dos mais produtivos expoentes do teatro do interior do Estado.

O I Festival Nacional de Teatro de Cuiabá começou no dia 3 de junho e prossegue até 10 de junho em Cuiabá. O evento é realizado pelo Teatro Fúria e tem o patrocínio e o apoio institucional do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Cultura, Conselho Estadual de Cultura e da Prefeitura de Cuiabá, por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296427/visualizar/