Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Junho de 2006 às 09:42

    Imprimir


A parceria entre o Governo do Estado e o Ministério do Meio Ambiente tornou possível a aquisição de mais 8 camionetes para fiscalização e monitoramento nas unidades de conservação de Mato Grosso.

Os veículos com capacidade de tração e guincho foram entregues a gerentes de parques e de unidades pelo governador Blairo Maggi e o secretário de Meio Ambiente Marcos Machado, nesta segunda-feira.

As camionetes foram adquiridas por meio do Programa de Proteção das Florestas Tropicais (PPG-7) desenvolvido pelo Ministério do meio Ambiente e financiado pelo Banco Mundial.

Receberam as camionetes as gerências dos Parques do Cristalino, na região Norte do Estado; do Araguaia-Xingu, na região Nordeste, e Parque da Serra de Ricardo Franco e Santa Bárbara, na região Oeste, além das unidades regionais da Sema de Colíder e Sinop. As Superintendências de Educação Ambiental e Administrativa também receberam dois dos veículos.

Para o gerente do Parque do Cristalino, Eniomar Beltrame, responsável pela fiscalização de uma área de 66 mil hectares, a camionete vai melhorar o trabalho, que em época de chuvas torna-se mais difícil.

"É mais um veículo de apoio, pois nas chuvas, que ocorre com mais freqüência na área de floresta, o acesso a determinadas áreas do parque é complicado. Agora com mais uma camionete, vai facilitar", afirmou o gerente.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296484/visualizar/