Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Junho de 2006 às 01:40

    Imprimir


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Antonio Bitar Filho, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Leovaldo Salles, farão reunião amanhã, terça-feira (06/06), às 18h, para tratar sobre o planejamento da segurança das eleições gerais deste ano. O encontro será na Presidência do TRE e foi marcado a pedido do desembargador. Salles deverá estar acompanhado por integrantes do Estado Maior da PM/MT.

Em eleições anteriores, a Polícia Militar atuou com cerca de 3.500 policiais em atividades com segurança nos locais de armazenamento de urnas, locais de votação, totalização e divulgação de resultados. A maior parte do efetivo foi usada na segurança dos locais de votação, já que pelo planejamento ficou previsto que cada um dos 1.500 estabelecimentos públicos receberia no mínimo dois PMs.

Nas últimas duas eleições, a capital Cuiabá teve pelo menos 10 locais de votação que receberam, cada um, mais de 5 mil eleitores, ou seja, em muitas escolas votam mais eleitores que dezenas de cidades mato-grossenses.

A maior dificuldade na PM no trabalho de segurança das eleições sempre foi o deslocamento de tropas, já que o efetivo em muitas cidades é menor que a quantidade de escolas usadas como local de votação.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296573/visualizar/