Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 05 de Junho de 2006 às 23:40

    Imprimir


Uma Farsa Democrática", do grupo Ivo 60 (SP), marcado para ocorrer na manhã desta segunda-feira (5) na Praça Alencastro, foi adiado para o dia 7 de junho no mesmo local, às 10h. A peça faz parte da programação do 1º Festival Nacional de Teatro de Cuiabá, que iniciou no último sabão (3) e prossegue até o próximo dia 10.

Espetáculo - A peça, com direção e narração de Pedro Granato, tem 55 minutos de duração e é uma crítica bem-humorada à democracia brasileira. Narra a trajetória política de Gozolândia do descobrimento às eleições nos dias atuais. O tema em foco é a campanha de três candidatos à Prefeitura, com o público interagindo pra valer, na medida em que vota no candidato de sua preferência.

Depois, para sua decepção, tem a oportunidade de acompanhar o mandato do vitorioso, feito de corrupção, populismo e marketing. Efetivamente, a interatividade com a platéia é fator dos mais patentes no trabalho do IVO 60 e "Gozolândia, uma farsa democrática" é um dos seus pontos mais altos, nesse sentido.

Saiba mais - O IVO 60 formou-se em setembro de 2000 com alunos de diversas unidades da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Já se apresentou em diversos palcos da capital paulista, como os teatros João Caetano e Cacilda Becker, Tendal da Lapa, Espaço Cuca, CEU Alvarenga, Casa das Rosas, Febem, Fundação Bienal, diversas praças e ruas da cidade, além de universidades pelo Brasil afora.

E, num reconhecimento pela qualidade e alcance social do seu trabalho, já foi por duas vezes contemplado pelo Programa de Fomento ao Teatro da Prefeitura de São Paulo.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296578/visualizar/