Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Junho de 2006 às 13:14
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Construção de um ‘Posto de Saúde’ no Assentamento Arumã localizado em Apiacás, no Extremo-Norte do Estado. Esta é mais um ação do deputado Riva, do partido progressista, direcionada ao desenvolvimento e bem-estar social da população rural deste distante município. A proposta foi firmada pela prefeita Silda Kochemborger ao deputado Riva, parlamentar de bandeira municipalista.

Para que o direito à saúde seja uma realidade é necessário que o Estado crie condições de atendimento em postos de saúde, hospitais, programas de prevenção, medicamentos, e, além disto, é preciso que este atendimento seja universal e integral. A proposta foi noticiada ao plenário da Assembléia e expedida ao Secretario de Estado da Saúde, Augustinho Moro.

O Assentamento Arumã possui 300 (trezentas) famílias que são atendidas por uma equipe que se desloca todos os dias, a mais de 45 KM da sede do município, para atender às necessidades de saúde dos moradores, composto basicamente de pessoas carentes. Apiacás está distante da capital cerca de 1.040 quilômetros na divisa com os Estados do Para e Amazonas.

Riva explica que o direito à saúde, além de fundamental, é condicionante da dignidade da pessoa humana, um dos fundamentos do Estado Brasileiro. Parceiro primeiro da administração municipal, o deputado Riva tem envidado diversas ações beneficiando a população do município nas áreas da saúde, educação, social, meio ambiente, transportes, infra-estrutura entre outras.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296667/visualizar/