Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Junho de 2006 às 09:23

    Imprimir


Geraldo Leão da Silva, proprietário da agência de turismo Leão Tur, de Cáceres, acredita que o Roteiro Travessia do Pantanal, apresentado oficialmente no 2º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, em São Paulo, terá uma grande aceitação por parte dos operadores nacionais. “Vai preencher uma lacuna e atender tantos às necessidades das agências como dos operadores”, disse Silva, que participou da Jornada de Negócios neste sábado (03.06) e ofereceu o novo roteiro. Além da Travessia do Pantanal, também estão sendo oferecidos já Jornada de Negócios os roteiros do Pantanal à Amazônia e o Roteiro Xingu.

Para o diretor da Leão Tur, o novo roteiro Travessia do Pantanal vai impulsionar ainda mais o turismo de Mato Grosso e, em especial, o de Cáceres. “É uma nova alternativa, já que até agora o turismo no município é baseado na pesca esportiva. Fiz bons contatos durante a jornada de negócios”, revelou Geraldo Leão, que conversou com 11 operadores nacionais.

O Roteiro Travessia do Pantanal une os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O roteiro percorre Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Poconé, Campo Grande, Corumbá, Porto Murtinho e Ladário. Entre Cáceres (MT) e Porto Murtinho (MS) são 1.200 quilômetros, em um trajeto fluvial pelo Rio Paraguai com cinco dias de duração. Entre as atrações, city tours e visitas em fazendas históricas como Descalvados, em Cáceres, que possui uma construção de 1874, ás margens do rio Paraguai.

No roteiro, o turista terá a oportunidade de conhecer fazendas históricas, sítios arqueológicos, cidades portuárias, cenários da Guerra do Paraguai - como o forte de Coimbra, fundado em 1775 em Porto Murtinho - e ainda poderá apreciar a biodiversidade do Pantanal. Entre as atrações também estão o Parque Nacional Mato-grossense, a Reserva Acurizal, Serra do Amolar (divisa Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), Baía Gaíva. Além da comida pantaneira reconhecida pelos seus deliciosos pratos.

BALCÃO – O novo roteiro Travessia do Pantanal também foi apresentado para venda no Balcão de Comercialização, uma novidade na edição do salão deste ano. No balcão, o público pode comprar os pacotes diretamente com os operadores. O diretor da Anaconda Pantanal Operator, Vicente Campos, ficou satisfeito com a receptividade do novo roteiro. “O salão é importante porque ajuda a popularizar os roteiros”, comentou Campos, que também é o presidente da Abav Mato Grosso.

Com 16 anos de experiência no mercado à frente da Anaconda Pantanal, Vicente Campos participa pela segunda vez do Salão do Turismo. Na Rodada de Negócios, ele manteve 20 encontros com operadores nacionais, oportunidade em que também apresentou os roteiros Xingu e o roteiro Pantanal à Amazônia.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296729/visualizar/