Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 03 de Junho de 2006 às 16:15

    Imprimir


O prefeito Gilberto Kassab entregou neste sábado as obras de restauração da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros. A intervenção, iniciada em abril de 2005, foi realizada através de termo de cooperação, entre a Prefeitura e a Empresa JHSF.

A praça, que tem uma área de 4.712 metros quadrados, é considerada hoje, não apenas um ponto de compra e venda de objetos dos mais variados tipos, em sua tradicional sua Feira de Artes, Cultura e Lazer, como também um ponto de referência cultural e de lazer da cidade.

O processo de restauração incluiu intervenções como: reconstrução do piso em concreto armado, implantação de acessibilidade no local e construção de uma pequena arquibancada na área central da praça. Houve também a reforma total da quadra poliesportiva, com piso em concreto e uma remodelação do gradeamento da quadra.

Os canteiros foram redesenhados, toda a praça foi pintada (incluindo as bancas de jornal), foram instalados novos bancos, lixeiras, playground de toras de eucaliptos e equipamentos de ginástica para adultos. A revitalização da praça Benedito Calixto preservou toda a vegetação original .





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297022/visualizar/