Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Junho de 2006 às 16:02

    Imprimir


Mais de 4.300 quilos de alimentos não perecíveis foram trocados, ontem, por clássicos da literatura brasileira, dentro do projeto “Troque solidariedade por cultura”, uma campanha da Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer, coordenada pela Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), em parceria com a Editora Paulus.

O evento aconteceu no Ginásio Municipal Verdinho (no CPA 1), com a presença de mais de 5000 pessoas, a maioria alunos que estão em fase de conclusão do segundo grau. A campanha, explica Sergio Cintra, diretor-executivo da Funec, consiste em estimular a leitura, auxiliar os alunos no preparo para o vestibular, ao tempo de ajudar as creches, para onde os alimentos arrecadados serão enviados.

O programa “Troque Solidariedade por Cultura” dispõe de sete títulos: O Cortiço (Aluízio Azevedo), Memórias de um Sargento de Milícias (Manoel Antônio Almeida), Lírios dos 20 Anos (Álvaro de Azevedo), Dom Casmurro (Machado de Assis), O Guarani (José de Alencar), O Noviço (Martins Pena) Triste Fim de Policárpio Quaresma (Lima Barreto), que são utilizados freqüentemente em provas de Literatura nos vestibulares.

O gerente da Editora Paulus (Rua Antônio Maria, 180), Edson Pedro, disse que a editora tem uma grande preocupação com a formação intelectual dos jovens e sua participação no projeto “tem sido significativa e gratificante”. É bom para participarmos de projetos como esses. A editora publica vários outros títulos, e tem foco maior em literatura religiosa.

Na solenidade, onde compareceram técnicos da Funec, da Didel e o secretário municipal João Valente, o ginásio Verdinho esteve totalmente tomado. A Polícia Militar, que fez a abertura com a sua banca de música, também é parceira no projeto. Sérgio Cintra disse que estão em curso propostas para a realização de mais eventos voltados a estimular a leitura entre os jovens de Cuiabá e que a idéia é ampliar as parcerias. A previsão, na campanha, é de reunir 5 toneladas de alimentos, o que implica em 5.000 livros trocados por alimentos, que serão distribuídos nas creches municipais e instituições filantrópicas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297236/visualizar/