Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 02 de Junho de 2006 às 15:23

    Imprimir


A produção da Agropastoril GB, inserida nos quatro cantos do país, é conhecida por oferecer produtos de excelente conversão alimentar, rústicos, dóceis e dirigidos para todos os perfis de criadores, o de elite ao comercial.

Portanto, o remate denominado “I Leilão de Produção Nelore Mocho GB” ofertará o que produziu de melhor entre os anos de 2005 e 2006. Ao todo serão 100 touros PO criados a pasto, com exame andrológico positivo, prontos para serviço e mais 50 matrizes PO, prenhas e paridas, selecionadas de acordo com o critério GB: pela fertilidade e habilidade materna.

O leilão será transmitido, ao vivo, pelo Canal Rural. A leiloeira responsável é a Programa Leilões e a assessoria técnica, da Quality Genética.

História

O nelore mocho da “GB” , como é conhecido no meio pecuário, faz parte dos primeiros capítulos da história da raça. Há 25 anos, o já falecido Geraldo Moacyr Bordon, ícone da produção industrial de carne no Brasil, começou a atividade pecuária direcionada para a finalidade frigorífica e, com o passar do tempo e com a necessidade de agregar mais valor aos animais zebus, passou a elevar os critérios de seleção, até a formação de um plantel de elite.

O comando dos negócios passou de geração e, atualmente são administrados pelos filhos de Geraldo Moacyr Bordon. Atualmente administram um plantel de 1.500 cabeças, sendo formado por 700 matrizes.

A produção da fazenda é direcionada para touros que seguem prontos para venda com idade entre 24 e 30 meses. A genética GB, inserida nos principais criatórios da raça, com forte participação na formação desses plantéis, serve á raça com eficiência e competência, pois está presente na genealogia de inúmeros animais de pistas, em todo o Brasil. A Agropastoril GB abiu novos mercados e atua, principalmente, nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.





Fonte: Clube do Fazendeiro

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297263/visualizar/