Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 02 de Junho de 2006 às 15:01

    Imprimir


Cerca de 420 veterinários ligados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e às secretarias estaduais de agricultura de todo o país começam a receber hoje (2) treinamento para atuar em casos de suspeita de gripe aviária em locais onde há criação de aves. A informação é do veterinário Luiz Cláudio Coelho, da Coordenadoria de Sanidade Avícola do Mapa.

Segundo ele, ainda não foi confirmada no Brasil nenhuma contaminação de aves pelo vírus H5N1, causador da doença. Ele diz que o objetivo do treinamento é capacitar esses profissionais para, no caso de uma eventual identificação de criações infectadas pelo vírus, eles estejam preparados para proceder da maneira correta e agir o mais rápido possível. O curso será ministrado por pesquisadores e professores universitários, sob a coordenação do ministério.

"Esses treinamentos vão terminar mais ou menos em setembro e outubro, quando justamente nós temos o retorno das aves migratórias do hemisfério norte. E aí, sim, teremos o nosso pessoal treinado, equipado, para intensificar essa vigilância", completou.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297273/visualizar/