Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 02 de Junho de 2006 às 13:22
Por: Carlos Martins

    Imprimir


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, abrem oficialmente, a partir das 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira (02.06), a segunda edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, em São Paulo. Lula, acompanhado de outras autoridades, irão visitar os estandes dos 27 Estados participantes.

Mato Grosso está representado por um caravana composta por cerca de 120 pessoas, incluindo a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Yeda Assis, operadores e agentes de viagens e empresários do trade turístico. “Mato Grosso já está fazendo sucesso. Representantes do Ministério do Turismo já viram nosso estande e ficaram encantados. Nossos empresários irão fazer grandes negócios”, disse a secretária. A área onde os estandes dos Estados do Centro-Oeste vão ficar neste salão aumentou de tamanho. Passou de 800 para 900 metros quadrados.

Este ano a feira deverá apresentar nos pavilhões do ExpoCenter Norte 396 roteiros turísticos que estão em andamento no país. Destes, 87 roteiros estão sendo trabalhados para obterem padrão internacional. Quarenta roteiros desse total já serão vendidos no Salão do Turismo. Mato Grosso irá apresentar oficialmente três novos roteiros, além de outros cinco que já estão implantados. A proposta do Ministério do Turismo, organizador do evento, é a regionalização do turismo.

O salão vai até a próxima terça-feira (06.06). Os 27 estados estão representados por cerca de seis mil pessoas, que estão diretamente envolvidas com o evento. Este ano, os cinco pavilhões do ExpoCenter estão sendo utilizados e vão abrigar 155 estandes. O local onde acontece à abertura está localizado numa área externa onde foi montada um pavilhão com estrutura metálica. Este mesmo espaço será utilizado para as Manifestações Culturais, onde umas das atrações será o Grupo Folclórico de Dança Os Mascarados, de Poconé.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297288/visualizar/