Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 23:59

    Imprimir


O presidente do PT, Ricardo Berzoini, rebateu hoje as declarações dos tucanos sobre a suposta "bomba fiscal" que o partido estaria preparando para o eventual segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Berzoini disse que o PSDB está usando a estratégia do terrorismo para tentar atingir o PT.

"É a estratégia do terrorismo. O PSDB tenta criar fatos a partir de mentiras e colocar medo nas pessoas", afirmou Berzoini.

O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse que numa eventual vitória de Lula os "próximos quatro anos poderão ser muito piores pela falta de perspectiva". O presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati (CE), afirmou que o governo está preparando uma armadilha fiscal neste ano ao conceder isenções fiscais. "Está sendo preparada uma bomba fiscal para o ano que vem pelo governo Lula. Vai ser muito difícil governar. É um saco de bondades que está sendo preparado com grande irresponsabilidade fiscal."

Berzoini reagiu às acusações e alfinetou a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "O governo Lula não precisou fazer programa de privatização todo ano para fechar contas. Quem sempre foi irresponsável na área fiscal foi o PSDB e PFL", afirmou ele.

Segundo ele, as declarações dos tucanos indicam que eles não têm programa de governo. "São declarações típicas de quem não tem programa para apresentar ao país."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297393/visualizar/