Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 06:57
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


O soldado da Polícia Militar, Lázaro Ferreira Júnior, 25, foi preso em flagrante por crime de tráfico de drogas, com 660 gramas de cocaína no final da tarde de terça-feira (30), na entrada da cidade de Cáceres. O soldado integra o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que foi instalado há três anos com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Brasil, já que a cocaína que abastece Mato Grosso e também a região sudeste do país vem da Bolívia.

A prisão foi realizada por dois tenentes do Gefron. O rapaz estava dentro do ônibus da corporação no momento em que foi preso.

O soldado estava voltando de Porto Esperidião, onde fica a base central do Gefron, para Cuiabá. Ele pediu ao motorista do ônibus para fazer uma parada e quando retornou para o interior do coletivo carregava uma mochila.

Desconfiados, dois dos oficiais que ali estavam determinaram que ele abrisse a mochila. Lá, encontraram dois tabletes de cocaína pura, conforme perícia criminal.

Imediatamente ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal, em Cáceres. Ele pode ser condenado a até 12 anos pelo crime.

Instituição - Lázaro, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), vinha sendo investigado há dois meses pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, já que houve uma denúncia quanto as atividades dele. O soldado é funcionário público desde o ano de 2003 e ainda se encontra em estágio probatório. Isso significa que pode ser exonerado de maneira sumária, sem necessidade de abertura de processo administrativo, que demora anos para ser concluído. O corregedor geral da PM, coronel Marlan Bispo de Souza, será o responsável pelo procedimento de expulsão. Lázaro foi levado ainda na noite de terça-feira para a Cadeia Pública de Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá).

Estatísticas da PM demonstram que no ano de 2005 foram abertos 158 inquéritos policiais e outras 623 sindicâncias pela Corregedoria.

A Corregedoria da PM funciona em Cuiabá com uma equipe de 18 policiais. Ela está situada no prédio da Sejusp, no CPA, assim como a Corregedoria da Polícia Civil.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297595/visualizar/