Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 20:46

    Imprimir


Os senadores Jorge Bornhausen (SC) e Tasso Jereissatti (CE), respectivamente, presidentes do PFL e PSDB, devem se reunir hoje com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) , o ministro Marco Aurélio de Melo. Os dois senadores devem reclamar ao ministro do tribunal contra o suposto uso da máquina pública pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, virtual candidato à reeleição pelo PT.

O senador Bornhausen deve se reunir com o advogado do PFL sobre a possibilidade de tomar medidas judiciais, antes do encontro com o ministro do TSE.

Na semana passada, o TSE negou recurso protocolado pelo PSDB contra decisão anterior do tribunal que julgou improcedente a representação do partido contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o PSDB, o pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão do presidente no último dia 30 de abril, véspera do Dia do Trabalho, caracterizou-se como propaganda indevida.

Na mesma semana, o tribunal determinou a suspensão do horário gratuito reservado para a propaganda do PT, atendendo a uma representação também do PSDB, que acusou a legenda de fazer promoção do presidente Lula, "notório pré-candidato à Presidência da República", em sua inserção de rádio e TV veiculada no dia 18 de abril.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297630/visualizar/