Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 15:25
Por: Paula de Bortoli

    Imprimir


Na sessão desta quinta-feira (01.06), da Câmara Municipal de Cuiabá, os vereadores têm uma pauta extensa com nove projetos-lei para apreciar, como o do vereador Clovito Huguiney (PTB), sobra a gratuidade da passagem para um acompanhante para os portadores de insuficiência renal aguda.

O vereador alega que ele mesmo já sofreu de insuficiência renal e que a doença exige um tratamento demorado, sendo preciso longas sessões de hemodiálise, o que acaba deixando os pacientes debilitados e sem condições de andar sem acompanhante para subir e descer dos ônibus de transporte coletivo.

Baseado nestas dificuldades o parlamentar está trabalhando este projeto com os demais vereadores para aprová-lo em segunda votação nesta quinta-feira.

Com a aprovação desta Lei, os pacientes com insuficiência renal terá direito a companhia para se deslocar para o tratamento desde que prove com atestado médico de que realmente necessita do acompanhante.

Ainda na sessão, os vereadores vão discutir um projeto do vereador Permínio Pinto (PSDB) que enfoca o Índice de desenvolvimento humano comunitário. Caso aprovada, a Lei pode incrementar os programas ligados à segurança alimentar e a qualidade de vida dos moradores da Capital e dos demais municípios que fazem parte da Baixada Cuiabana, como Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger.

O Índice de Desenvolvimento Humano Comunitário vai estabelecer a participação direta dos munícipes com o poder público e suas ações de melhoria de infra-estrutura básica, além de mudança de hábitos nas áreas alimentar, de higiene e saúde, de educação e laser.

Para acessar a lista completa da pauta da sessão ordinária desta quinta-feira, clique no link "Pautas das Sessões".





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297679/visualizar/