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Cidades/Geral
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 08:59

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Como incentivo à campanha de aleitamento materno, equipes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fiscalizam a comercialização de alimentos industrializadas para bebês, que muitas vezes, por estarem em promoção, atraem as mães e as desvirtuam da orientação de manter a criança no peito até os 6 meses de vida. Em Cuiabá, João Roberto Ferreira de Castro, especialista em regulação da Anvisa, está percorrendo supermercados, farmácias, lojas especializadas em crianças e de R$ 1,99.

A intenção dele é percorrer, até hoje, 27 estabelecimentos, junto com a nutricionista Cleize Cibele Migueis Nunes, fiscal da Vigilância Sanitária de Cuiabá. "Alimentos para crianças com 6 meses de idade ou menos não podem ser colocados em oferta e ao lado dos oferecidos para faixas etárias acima disso, em promoção, devem constar em local visível a mensagem do Ministério da Saúde, que adverte para a importância do leite materno", explica o regulador da Anvisa. Ontem, no Atacadão do Porto, não foram encontradas irregularidades. O gerente Jeová Araújo afirma que já havia sido orientado pela matriz e adequou as prateleiras.

Além de comidas, a fiscalização checa chupetas, bicos e mamadeiras, que também não podem entrar em oferta.





Fonte: A Gazeta

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