Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Maio de 2006 às 10:08
Por: Adão de Oliveira

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), através da Coordenadoria Estadual de Educação para o Trânsito, retoma nesta sexta-feira (02.06), em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), à partir das 14 horas, no Posto Siriema, mais uma etapa do Programa “Guardião de Estradeiro”. Esta é a segunda etapa do programa, que compreende uma série de projetos e ações destinados à educação para o trânsito nas Rodovias Federais em Mato Grosso.

“Estamos retomando o projeto na finalidade de dar seqüência ao que já havíamos começado aqui na capital”, disse o presidente do Detran Moises Sachetti. Também para Sachetti, o recomeço do programa Guardião de Estradeiro, significa uma continuidade das atividades de educação para o trânsito no órgão, uma vez que somente campanhas tematizadas estavam sendo realizadas. “A partir de agora estaremos realizando um grande mutirão pela redução dos acidentes “, ainda destacou Sachetti.

A etapa de Lucas do Rio Verde foi definida após estudos e levantamentos da situação viária, e de profissionais que atuam dia-a-dia nas estradas, sobretudo ao longo da BR-163 , que margeia o município. Por ser um dos grandes produtores de grãos no país, ao lado de Nova Mutum e Sorriso, o município ainda concentra grande frota de carretas e caminhões, que diariamente ocupam o estacionamento dos graneleiros , armazéns, lavouras e postos de combustíveis.

São parceiros nesta realização, a Gerência de Educação para o Trânsito pólo de Sinop, Ciretran de Lucas do Rio Verde , Prefeitura Municipal, Guarda Municipal, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Acil, Associação dos Transportadores, Polícia Militar, Secretarias Municipais de Educação e de Cultura entre outros parceiros.

Toda a programação do evento está sendo definida esta semana, com participações de técnicos lotados na Coordenadoria Estadual de Educação para o Trânsito e demais parceiros. Além de Lucas do Rio Verde, estão sendo organizadas as etapas paras as cidade de Sapezal, Rondonópolis e Primavera do Leste.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298017/visualizar/