Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Maio de 2006 às 04:20
Por: Carlos Martins

    Imprimir


A exemplo do Salão do Turismo do ano passado, o deste ano incluirá o Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios, o Vitrine Brasil, além da Feira de Roteiros Turísticos, onde serão mostrados os resultados gerados a partir do último evento e os novos roteiros que estão sendo implantados pelos Estados. O Salão do Turismo – Roteiros do Brasil será realizado em São Paulo, no ExpoCenter Norte, entre 2 e 6 de junho.

O Núcleo do Conhecimento é o espaço apropriado para discussões e reflexões sobre o turismo. Haverá palestras, seminários, oficinas e apresentações de trabalhos, projetos e relatos de experiências enriquecedoras. Na parte internacional, o destaque vai para dois palestrantes estrangeiros. No sábado (04.06), o britânico Dimitrios Buhalis faz a palestra Tecnologia da Comunicação e da Informação: Revolucionando o Turismo. Buhalis é especialista em impactos da Tecnologia de Informação na Indústria do Turismo e autor de vários livros.

No domingo, é a vez do dinamarquês Rolf Jensen que irá proferir a palestra “O Turismo na Sociedade do Sonho”. Autor do consagrado livro “A Sociedade do Sonho”, Jensen defende a teoria de que o futuro dos negócios não será fundamentado em tecnologias ou na competitividade, mas sim na história por trás do produto.

Negócios

É na rodada que os novos roteiros serão apresentados. É voltada para quem comercializa os roteiros turísticos com encontros pré-agendados entre os agentes de viagens locais e grandes operadoras nacionais e internacionais. Faz parte, também, a Rodada de Agricultura Familiar & Turismo que tem como público os produtores agrícolas associados ao Turismo, principalmente a representação da agricultura familiar e empreendedores do ramo turístico, como hotéis, restaurantes e pousadas. Por fim, haverá, ainda, a Rodada de Negócios de Artesanato, cujo público é composto por artesãos e empreendedores do ramo turístico.

Vitrine Brasil

A Vitrine é composta por quatro áreas nas quais haverá a exposição de toda a produção associada ao turismo. As áreas são as seguintes:

Mostra de artesanato: apresentação e comercialização de peças artesanais. Mostra Gastronômica: representação das tradições e potencialidades gastronômicas identificadas nos novos roteiros. Além dos pratos típicos, serão apreciados grãos, sementes, raízes e condimentos das comidas típicas regionais. Manifestações Culturais: Apresentação de dança, música e outras representatividades culturais típicas farão a cena cultural, com palco e espaço interativo para o público se integrar e se reconhecer na identidade local dos novos roteiros que serão apresentados e promovidos pelas regiões turísticas de cada Estado. O Grupo Folclórico de Dança Os Mascarados, de Poconé, será um dos participantes. O grupo, composto por 34 pessoas, embarca para São Paulo nesta quarta-feira (31.05).





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298108/visualizar/