Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 29 de Maio de 2006 às 17:05

    Imprimir


Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou quatro empresas a transferirem as autorizações para implantação de empreendimentos de geração. As empresas atuarão como produtoras independentes de energia e, nessa condição, poderão comercializar a energia produzida pelas usinas por sua conta e risco.

A Heber Participações Ltda. transferiu a autorização para implantar a pequena central hidrelétrica (PCH) Sacre 2, de 30 megawatts (MW), para a Brasil Central Energia S/A. A usina será construída no município de Campo Novo dos Parecis, no Mato Grosso e deverá entrar em operação até julho próximo. A termelétrica São João Biogás será implantada na capital paulista pela empresa São João Energia Ambiental S/A. A usina terá 20 MW de capacidade instalada e era, inicialmente, de responsabilidade da Qualix Serviços Ambientais Ltda., agora autorizada a transferir a autorização.

Ainda no estado de São Paulo, a empresa Cosan S/A Bioenergia - Filial Rafard ficará com a autorização para a implantação da termelétrica Rafard, transferida pela empresa Cosan S/A Indústria e Comércio - Filial Rafard. A usina será construída no município de mesmo nome e terá 43 MW de potência. Já Cosan S/A Indústria e Comércio - Filial Costa Pinto passou a autorização de exploração da termelétrica Costa Pinto para a Cosan S/A Bioenergia - Filial Costa Pinto. A usina, localizada no município paulista de Piracicaba, opera com 9,3 MW de potência desde maio de 1977.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298164/visualizar/