Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 28 de Maio de 2006 às 07:41

    Imprimir


O grande diferencial do goleiro Rogério Ceni, que o faz conhecido mundialmente, é a habilidade com os pés. Próximo de se tornar o jogador de sua posição que mais gols marcou na história do futebol, o são-paulino tem um chute preciso como poucos jogadores. No entanto, neste domingo, após o primeiro treino coletivo da Seleção Brasileira em Weggis, Ceni foi derrotado por Dida em um desafio de chutes no travessão.

Os goleiros titular e reserva posicionaram várias bolas exatamente na linha do meio-campo da Thermoplan Arena e iniciaram a seqüência de tentativas. Após poucas tentativas, Dida, que reconhecidamente tem dificuldades para jogar com os pés, acertou o alvo, abriu os braços e sorriu para Ceni. O goleiro-artilheiro reconheceu a superioridade do companheiro e fez questão de cumprimentá-lo com um aperto de mãos.

Os desafios de chutes no travessão são tradicionais entre os jogadores de futebol. O boom aconteceu depois que o meia-atacante Ronaldinho apareceu acertando o travessão quatro vezes seguidas sem deixar a bola cair no chão, em um vídeo promocional. Os autores da propaganda, no entanto, admitiram posteriormente que tratava-se de uma montagem.

Persistente, o são-paulino continuou com as tentativas enquanto era observado por Dida e o outro goleiro reserva, Júlio César, que descansavam deitados no gramado. Após dezenas de chutes sem atingir seu objetivo, entre os quais balançou negativamente a cabeça mais de uma vez, Ceni desistiu.

Dida tem dificuldades para administrar as jogadas de recuo de bola, quando não pode pegar a bola com as mãos. No amistoso contra a Croácia, no ano passado, por exemplo, o goleiro errou um passe com os pés - a falha deu origem ao gol do primeiro adversário da Seleção na Copa do Mundo da Alemanha no empate por 1 a 1.

Já Ceni, além de balançar as redes em faltas e pênaltis, é a principal referência da defesa de seu clube e funciona como ponto de fuga quando o ataque adversário pressiona.

Neste sábado, após perder a disputa para o companheiro Dida, Rogério Ceni foi até a arquibancada atender ao pedido de autógrafo de um torcedor são-paulino. Depois de assinar a bandeira do time do Morumbi, o goleiro deixou seu registro em camisetas, bonés e flâmulas da Seleção.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298431/visualizar/