Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 27 de Maio de 2006 às 17:14

    Imprimir


O município de São José do Rio Claro vai realizar, de 24 a 27 de agosto, o 7º Festival do Matrinchã, evento que integra o Circuito Estadual de Pesca.

Paralelo ao evento será realizado também o Matrinchã Arte com uma programação cultural, além de exposição de artesanato, telas, mostra de trabalhos da comunidade e o festival da canção com a participação de vários artistas.

No período em que abre a temporada de pesca no município o Matrinchã é o peixe mais procurado da região e por isso, o festival tornou-se um cartão de visita para a cidade criando uma identidade turística para o município.

São José do Rio Claro integra o roteiro turístico de Mato Grosso, definido dentro de uma política de incentivo a atividade econômica do Estado. "O festival se expande a cada ano, nossa meta é garantir a estrutura necessária para os visitantes. Temos hospedagens suficientes e também áreas de camping, que geralmente são usadas pelos jovens que visitam São Jose do Rio Claro neste período", disse o prefeito, Massao Paulo Watanabe.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298477/visualizar/