Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 27 de Maio de 2006 às 15:59

    Imprimir


A Justiça do Rio de Janeiro determinou no fim da tarde da última sexta-feira o afastamento do presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Bozikis, o Grego, e de mais oito membros da diretoria. Entre os afastados está Antonio Chakmati, que também é presidente da Federação Paulista. O juiz Daniel Ferro Affonso Rodrigues Alves, da 25ª Vara Cível, concedeu uma liminar a uma ação movida pelas federações do Rio, do Espírito Santo e do Paraná.

As federações acusaram a diretoria da CBB de fazer uma gestão temerária da entidade, provocando grave prejuízo financeiro. Entre as supostas irregularidades apontadas estão o descumprimento de ordens judiciais que incluem multas diárias e o não-pagamento de dívidas e de tributos. O juiz também aceitou acusações de descumprimento do Estatuto do Torcedor e determinou que fosse feita uma auditoria independente nas contabilidades e nos atos da administração da CBB.

Por fim, a decisão aponta o presidente da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Leopoldino Bandeira Arantes, como interventor da presidência.




Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298498/visualizar/