Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 27 de Maio de 2006 às 13:16

    Imprimir


A Polícia Civil de Mirassol D’Oeste, 329 quilômetros a oeste de Cuiabá, recuperou no final da tarde de anteontem duas Toyotas Hilux semi-novas, roubadas na última semana na Grande Cuiabá. Os veículos, modelos 2006, foram localizados em uma estrada vicinal entre os municípios de São José dos Quatro Marcos e Rio Branco.

Segundo o delegado Mario Aravechia de Resende, que comandou a investigação, as duas camionetes estavam escondidas à beira da estrada, trancadas e cobertas por galhos de árvores. As chaves estavam ocultas sob os pneus.

“Recebemos uma informação de que os veículos estavam na região. Após um trabalho de investigação, conseguimos localiza-los”, explicou o delegado.

A polícia tem quase certeza de que os dois carros foram roubados pela mesma dupla. Uma delas, a Hilux branca, foi tomada às 6 horas da manhã do dia 22. No boletim de ocorrência, o proprietário Itamar Zeitoun contou que foi abordado por dois homens armados, que anunciaram o assalto. Dentro do carro havia celulares e um notebook, não encontrados pela polícia.

A segunda Hilux havia sido roubada em pleno Parque Mãe Bonifácia, por volta das 7 horas do dia 19 de maio. A exemplo da outra vítima, o proprietário, Ivone Carneiro de Moraes, também conta que foi abordado por dois homens armados. Esta era a segunda vez que bandidos levavam a Hilux na mesma semana – na primeira, o proprietário havia conseguido recuperá-la.

O delegado acredita que esteja próximo de prender os integrantes da quadrilha, segundo ele especializada em roubar carros para atravessá-los na fronteira com a Bolívia. Para Resende, as duas Toyotas estavam ali à espera das mulas que as levariam ao país vizinho.

“Preferimos retirar os dois carros de lá. Por causa dos recentes ataques à polícia em São Paulo, achamos mais prudente não esperar a chegada de ninguém. Havia a possibilidade de ser uma emboscada”, explicou o delegado.

Os proprietários das duas camionetes já foram contatados pela polícia e eram aguardados para o recebimento dos carros na delegacia de Mirassol. “Estão impecáveis”, disse o delegado, referindo-se ao estado de conservação das camionetes.

A polícia acredita que a quadrilha que cometeu estes assaltos seja a mesma responsável, segundo o delegado, por metade das ocorrências semelhantes na região de Mirassol.

No pátio da polícia na cidade, há ainda um Toyota Corola roubado também em Cuiabá. O veículo foi apreendido pelo Grupo Especial da Fronteira (Gefron) e deve ser entregue ao dono nos próximos dias.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298548/visualizar/