Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 27 de Maio de 2006 às 09:53

    Imprimir


Premiado pela organização da Volvo Ocean Race, o Brasil 1 assumiu a terceira colocação da regata. O barco ganhou 1,5 pontos após voltar na tentativa de resgatar o velejador holandês Hans Horrevoets, do ABN Amro 2. Os Piratas do Caribe, que tiveram a mesma iniciativa, também foram recompesados.

O comandante Torben Grael aprovou a decisão tomada pela organização da competição. "Achei uma atitude justa. Como estamos brigando por um lugar no pódio, a diferença de pontos é muito importante", declarou o brasileiro.

No momento em que Horrevoets foi arrastado por uma onda e faleceu, o Brasil 1 estava na quarta colocação, empatado com o Movistar. Com o acidente que tirou a embarcação espanhola da regata, no entanto, o barco brasileiro provavelmente ganharia a posição após a in-port da Inglaterra.

Para o navegador do Brasil 1, Marcel van Triest, a atitude de retornar para resgatar o velejador holandês diminui as possibilidades de sucesso da equipe brasileira. "Se isso não tivesse ocorrido, poderíamos ter lutado pela segunda colocação com o Ericsson", apontou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/298592/visualizar/